Conteúdo Programático
-
Desenvolvimento Psicossocial Infantil – estudo sobre as fases de desenvolvimento psicológico infantil sob o enfoque psicanalítico e sistêmico, além de manejos e relação às principais demandas: como o uso da chupeta, o desfralde e a socialização.
-
O Simbólico e a Importância do Brincar - compreender o surgimento do simbólico e do brincar, segundo Winnicott e Piaget e seu desenvolvimento entre as faixas etárias.
-
Acolhimento e Adaptação – como auxiliar a criança e sua família no ingresso escolar, abordando a ausência de separação e manejos escolares que facilitem esse processo.
-
Sexualidade Infantil – entendimento frente à curiosidade e comportamentos envolvendo a sexualidade infantil.
-
Habilidades Emocionais – o desenvolvimento da socialização através das habilidades socioafetivas e do reconhecimento da diversidade social.
-
Relacionamento Família e Escola – sentimentos e expectativas dos pais em relação à escola e práticas que promovam uma integração harmônica entre famílias e professoras.
Público Alvo
Profissionais e estudantes de Psicologia, Educação e áreas afins, com interesse no processo educacional.
Curso Online via Zoom
Curso realizado em encontros online ao vivo, através da plataforma zoom, permitindo a interação entre os participantes e as professoras do curso.
Datas e horário
Encontros semanais nas quintas-feiras, das 18h30 às 21h15, nos dias 07, 14, 21 e 28 de agosto, 04, 11 e 18 de setembro.
Certificado
Conferimos certificado após o término do curso para os alunos que tiverem 75% de presença às aulas.
Coordenação






