top of page

Conteúdo Programático

  • Desenvolvimento Psicossocial Infantil – estudo sobre as fases de desenvolvimento psicológico infantil sob o enfoque psicanalítico (oral, anal, edípica) e sistêmico. Além de manejos e relação às principais demandas: como  o uso da chupeta, o desfralde e a socialização.

  • O Simbólico e a Importância do Brincar - compreender o surgimento do simbólico e do brincar, segundo Winnicott e Piaget e seu desenvolvimento entre as faixas etárias.

  • O Espaço Educativo do Berçário – apresentando as principais características de qualidade, necessárias para o berçário: espaço lúdico, social, cognitivo e físico.

  • Acolhimento e Adaptação – como auxiliar a criança e sua família no ingresso escolar, abordando a ausência de separação e manejos escolares que facilitem esse processo.

  • Sexualidade Infantil – entendimento frente à curiosidade e comportamentos envolvendo a sexualidade infantil.

  • Habilidades Emocionais – o desenvolvimento da socialização através das habilidades socioafetivas e do reconhecimento da diversidade social.

  • Relacionamento Família e Escola – sentimentos e expectativas dos pais em relação à escola e práticas que promovam uma integração harmônica entre famílias e professoras.

  • A professora como pessoa e profissional - a influência da personalidade da formação no exercício da docência na Educação Infantil.

Público Alvo

Profissionais e estudantes de Psicologia, Educação e áreas afins, com interesse no processo educacional.

Curso Online via Zoom

Curso realizado em encontros online ao vivo, através da plataforma zoom, permitindo a interação entre os participantes e as professoras do curso.

Datas e horário

Encontros semanais nas segundas-feiras, das 19h às 21h15, nos dias 19 e 26 de junho, 03, 10, 17 e 24 de julho de 2023.

Certificado

Conferimos certificado após o término do curso para os alunos que tiverem 75% de presença às aulas.

Ministrantes

Vivien Bock Psicologia Escolar.png

Psicóloga Vivien Rose Böck

Psicóloga Clínica e Escolar, mestre em Psicologia. Foi professora da graduação em Psicologia da PUCRS e da pós-graduação da UFRGS e hoje atua como coordenadora e professora do CAPE. É consultora e palestrante em instituições de ensino de Porto Alegre, São Paulo e interior do RS.

Rossana.jpeg

Psicóloga Rossana Perinazzo

Psicóloga, pedagoga, especialista em Psicologia Escolar pelo CAPE, especialista em Infância e Família (UFRGS), diretora da escola de Educação Infantil Aprendendo a Crescer. 

Fernanda Schwartz.jpeg

Psicóloga Fernanda Tabasnik Schwartz 

Psicóloga especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência, Especialista em Neuropsicologia e Mestre em Psicologia e Saúde, com ampla experiência em instituições de Educação Infantil e atendimento clínico infantil.

Investimento

O investimento pode ser feito à vista no valor de R$390,00 (transferência, depósito bancário, PIX ou cartão de crédito), ou em até 12x R$39,00 no cartão de crédito. O valor inclui todas as aulas e a emissão do certificado.

Inscrições

Para se inscrever, basta clicar no link abaixo e efetuar o pagamento do curso. 

Âncora 1

Psicologia Escolar na
Educação Infantil

Curso Online síncrono via Zoom

Mais Informações

Solicite sua inscrição ou peça informações

Preencha os campos abaixo e entre em contato:

bottom of page