top of page
  • Foto do escritorCape Psicologia

10 anos de CAPE

CAPE no dia de hoje, 11 de julho, completa 10 anos. E como muitos dizem:

“- Puxa vida, parece que foi ontem…”

Centenas de alunos frequentaram nossos cursos, inúmeros cursos. Através dos presenciais em nossa sede em Porto Alegre, em várias cidades do interior do Estado e este ano em São Paulo. E pelos cursos em EAD chegamos em locais muito distantes, indo a Altamira, Manaus, Brasília, Pirassununga (SP), Lauro Freitas (BA), Pesqueira (PE)…

E vamos falando, ensinando e principalmente trocando ideias sobre Psicologia Escolar. E é aí o ponto que mais me emociona: quem é essa gente que busca saber sobre Psicologia Escolar? E quem são estas professoras tão apaixonadas pelo tema?

São pessoas muito legais, muito do bem, que querem mudar este mundo para melhor, que buscam e transmitem conhecimento, que se inquietam com a Educação que presenciam ou que experenciaram, que querem entender, crescer e fazer crescer.

O CAPE trabalha com multiplicadores.

O conhecimento e a prática que temos a pretensão de acreditar que transmitimos e construímos com estas pessoas tem outro destino: são as crianças, os adolescentes, os professores e as famílias dos alunos, não apenas para intervir em sofrimento, mas principalmente para prevenir e promover saúde mental na escola e é na escola que passa toda a sociedade.

Quando começa um novo curso eu me emociono e penso: aonde e para quem, o conhecimento que a professora começa a colocar naquele momento, vai alcançar? E aí eu quero crer que um pouco do CAPE chega no endereço certo e que vai fazer bem para alguém, para algum aluno ou aluna, ou professor ou professora, enfim que de alguma forma a Psicologia estará a serviço da Educação.

A todas e todos que fizeram o CAPE nestes 10 anos, muito obrigada!

Vivien Rose Böck

Post 10 anos
10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page