• Cape Psicologia

Facebook cria plataforma para combater o bullying

Com o apoio do  Yale Center for Emotional Intelligence, a rede social Facebook desenvolveu uma plataforma para fornecer recursos e ferramentas a quem precisa lidar com um comportamento de bullying e suas consequências. O lançamento da Central de Prevenção ao Bullying no Brasil coincide com a entrada em vigor da Lei Antibullying, que explicamos aqui.

Desenvolvida em parceria (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Central está dividida em áreas inspiradas em situações de bullying, reunindo dicas para adolescentes, pais e educadores sobre como lidar com ataques na rede – e no mundo real. Não é preciso ter conta no facebook para acessar a plataforma. O site também disponibiliza informações e contatos dos parceiros e uma lista de recursos para denunciar conteúdos e configurar a privacidade.

Segundo a Folha de São Paulo, em 2014 15% dos usuários de internet de 9 a 17 anos disseram já terem sido tratados de forma ofensiva na rede, de acordo com a pesquisa Tic Kids Online, do Comitê Gestor da Internet do Brasil.

A plataforma pode ser acessada clicando aqui.


Fonte: Folha de São Paulo – http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/02/1740056-facebook-lanca-guia-contra-bullying-para-pais-professores-e-adolescentes.shtml

0 visualização
Entre em Contato

E-mail: cape@capepsi.com.br

Telefone: (51) 3516.5681

Escreva seu e-mail no campo abaixo para receber notícias e avisos de abertura de cursos:

Siga-nos no facebook:

CAPE - Centro de Aperfeiçoamento em Psicologia - cape@capepsi.com.br