Com o apoio do Yale Center for Emotional Intelligence, a rede social Facebook desenvolveu uma plataforma para fornecer recursos e ferramentas a quem precisa lidar com um comportamento de bullying e suas consequências. O lançamento da Central de Prevenção ao Bullying no Brasil coincide com a entrada em vigor da Lei Antibullying, que explicamos aqui.
Desenvolvida em parceria (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Central está dividida em áreas inspiradas em situações de bullying, reunindo dicas para adolescentes, pais e educadores sobre como lidar com ataques na rede – e no mundo real. Não é preciso ter conta no facebook para acessar a plataforma. O site também disponibiliza informações e contatos dos parceiros e uma lista de recursos para denunciar conteúdos e configurar a privacidade.
Segundo a Folha de São Paulo, em 2014 15% dos usuários de internet de 9 a 17 anos disseram já terem sido tratados de forma ofensiva na rede, de acordo com a pesquisa Tic Kids Online, do Comitê Gestor da Internet do Brasil.
A plataforma pode ser acessada clicando aqui.
Comments